Edital CLDF sairá no primeiro semestre de 2017, afirma presidente!

Ótima notícia para quem se prepara para o concurso Câmara Legislativa DF (Edital CLDF). Em entrevista ao jornal Correio Braziliense que circula nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, o presidente eleito da casa, deputado Joe Valle (PDT), afirmou que o edital CLDF sairá entre fevereiro e maio de 2017 para todos os cargos.

“Deveremos lançar o edital do concurso entre fevereiro e maio, para todos os cargos. Serão mais de 100 vagas. Há mais de 10 anos a Câmara não contrata por concurso”, afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com Joe Valle, a quantidade de servidores que se aposenta aumenta a cada ano. ” Há um número grande de servidores se aposentando”, ressaltou.

Com a confirmação do chefe do legislativa local, você, concurseiro/a, deve intensificar ainda mais seus estudos, pois já sabemos que o concurso público será provimento em cargos de níveis médio e superior.

Os recursos orçamentários para provimento das vagas anunciadas já estão garantidas no orçamento distrital aprovado para o ano que vem. Mas apesar disso, muitos candidatos serão nomeados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo dobrar. Isso se justificativa pelo fato da Câmara contar, em 2016, com nada menos que 389 cargos vagos, quantitativo que poderá aumentar na vigência do certame.

O Gran Cursos Online Blog entrou em contato com o órgão para saber quais funções exatamente estão vagas, que podem ser conferidas abaixo.

cargos-vagos-cldf

Fonte: Gran Cursos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *