Concurso PMDF define organizador! Oferta de 2 mil vagas!

Novidades para quem aguarda informações sobre o concurso público para a Polícia Militar do DF(Concurso PMDF). Em decisão da sessão solene do último dia 19, quinta-feira, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) deu parecer favorável a continuidade dos procedimentos destinado a selecionar instituição para prestação dos serviços de organização e realização de concurso público para o quadro de praças combatentes e Especialistas Corneteiros e Músicos.

O processo, com pedido de medida cautelar, formulada pelo Deputado Distrital professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, de nº 4683/2017-e, foi arquivado. Agora, a PMDF poderá assinar o contrato com o Iades, que já havia sido definido como entidade organizadora.

Segundo o coronel Marcos Antônio Nunes, comandante, com a decisão, a PMDF já pode para abrir seleção com 2,2 mil vagas, sendo 2 mil para soldado e 200 para oficiais. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi considerado o único habilitado que pontuou no processo licitatório para definição da organizadora.

A expectativa é de que o documento esteja na praça até o fim do próximo mês. O concurso será para provimento de 2.024 vagas para a carreira de soldado. A oferta estará distribuída entre Soldado Policial,  Especialistas Corneteiros e  Especialistas Músicos.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo dobrar, e a oferta será distribuída em três turmas, uma prevista para o ingresso de 500 policiais iniciais, e as demais, em seguida, com a entrada de 750 policiais, respectivamente. As demais (24) são para músicos e corneteiros, ingressando 6 na primeira função, 18 na segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *