Conheça a história de sucesso de Simone Porto, aprovada em 1º lugar na SEDF – Atividades

Se dedicar aos estudos e manter-se firme em meio as adversidades são fatores de peso para quem estuda e deseja ingressar no serviço público. Simone Porto tem 23 anos é graduada em Odontologia e Pedagogia, e optou pela estabilidade que a carreira pública pode proporcionar e conseguiu a aprovação em  1° lugar no concurso da Secretaria de Educação do DF – Atividades

Simone conta que a sua preparação contou com uma dupla jornada conciliando trabalho e estudos. “Eu trabalho em consultório e precisava me organizar, com isso eu atendia os meus pacientes pela manhã, no período da tarde estudava e a noite eu ia para o cursinho”.

Segundo ela o apoio dos pais, amigos e familiares é fundamental para quem quer conquistar um cargo no serviço público. Apesar de toda a dedicação, Simone não esperava um resultado tão bom. “Não imaginei  que conseguiria a 1ª colocação, foi uma grande alegria, quando cheguei em casa foi que pude ver que meu esforço valeu a pena.”

A aluna acredita que alguns ingredientes foram seus diferenciais perante aos outros candidatos no período da preparação. Ela conta que sempre conciliou vida social e estudos, mas depois da publicação do edital a sua rotina de estudos foi intensificada e a sua dedicação foi exclusiva para a parte específica do certame. “Eu já vinha com foco me preparando para concurso público nas matérias comum a todos os cargos, mas após a saída do edital o meu foco ficou na parte específica”. Ela tinha um foco certo, um objetivo concreto e queria alcança-lo a qualquer custo, superando o cansaço diário para conseguir se dedicar cada dia mais, ao máximo.

Simone comenta que o Gran Cursos  foi essencial para sua conquista, pois o curso conta com uma equipe de professores especializada e experiente em concursos que conseguiu transmitir os conteúdos do edital de forma clara e objetiva.

Por fim, Simone deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam, assim como ela, conquistar uma vaga no serviço público.

“Não desista, às vezes o resultado não vem na primeira prova. Persista em seu objetivo, tenha fé em Deus, pois só você pode dar início a mudança na sua vida.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *