MPT: concurso para procurador está previsto para 2017

O Ministério Público do Trabalho (MPT) deve realizar um novo concurso público para o cargo de procurador do trabalho no ano que vem. Acontece que está inserido nos adendos do Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017 a abertura deste certame.

No documento não consta o número de vagas de serão abertas, mas há detalhes sobre o valor da taxa de inscrição e o número de inscritos. A taxa custará R$ 240 e a estimativa é de que haja 7.589 inscritos.

O cargo de procurador requer bacharelado completo em direito e, no mínimo, três anos de experiência profissional na área jurídica após a conclusão da graduação. O salário inicial corresponde a R$ 28.947,55.

De acordo com os artigos 83, 84 e 112 da lei complementar nº 75/1993, o procurador do trabalho será responsável por promover as ações que lhe sejam atribuídas pela Constituição Federal e pelas leis trabalhistas; propor as ações necessárias à defesa dos direitos e interesses dos menores, incapazes e índios, decorrentes das relações de trabalho; entre outras atividades.

Último concurso MPT

Em 2015, o MPT promoveu concurso público visando ao preenchimento de nove vagas para a função de procurador do trabalho, que ficaram distribuídas entre as cidades de São Paulo/SP, Itaguaí/RJ, Pelotas/RS, Recife/PE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, Água Boa/MT e Corumbá/MS.

Os participantes foram submetidos a prova objetiva, teste subjetivo e avaliação prática. A organização do concurso foi feita pelo próprio MPT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *