PMDF contrata banca organizadora de concurso para praças

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) realizará o certame. Autorização foi publicada no Diário Oficial desta quarta (3/1) CONCURSO

Caberá ao Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) organizar e realizar o concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A “ratificação de dispensa de licitação” foi publicada no Diário Oficial do DF . A seleção visa a contratação de 2.024 novos PMs para o Curso de Formação de Praças (CFP), na graduação de soldado.

A remuneração inicial prevista é de R$ 4.069,06, durante o CFP, mais auxílio-alimentação. Após o curso de formação, o rendimento passa para R$ 5.245. São esperadas 500 vagas imediatas para combatente, 18 para corneteiro, seis para músico e, ainda, 1.500 para cadastro de reserva.

Os interessados deverão passar por provas objetiva (conhecimentos gerais e específicos) e subjetiva (redação), teste de aptidão física, exames médicos e psicológicos, sindicância de vida pregressa e prática instrumental, no caso das vagas para músico.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato precisa ter nível superior completo. A estimativa da PM é de que pelo menos 28 mil pessoas se inscrevam. A confirmação do Iades como organizador do certame demorou a sair porque a PMDF aguardava parecer jurídico da Procuradoria-Geral do DF.

Confira nossas turmas confirmadas para a PMDF. Clique aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *