Recurso de Prova – SEEDF

Informática – Professor Fabrício Melo

Pessoal, um item da prova da SEEDF – Apoio, não bateu com a nossa correção.

Situação hipotética: Um usuário do Windows 8.1 executou logoff para que outro usuário utilizasse o computador, sem, contudo, encerrar as tarefas que estava realizando. Assertiva: Nessa situação, depois que o segundo usuário liberar a máquina e o primeiro executar o logon novamente, os arquivos do primeiro usuário estarão da mesma forma como ele os deixou ao efetuar o logoff da primeira vez.

Eu gabaritei como ERRADO, pois o logoff encerra as tarefas do usuário, como se o computador fosse reiniciado. Bem, o Cespe divulgou como item CERTO. Analisando a questão com maiores detalhes, percebi que a Questão está mal formulada ou o CESPE caprichou na arte da pegadinha. Quando ele cita que os arquivos do primeiro estarão como ele os deixou, faz sentido pois se o primeiro usuário não estiver editando esses arquivos, eles ficarão como estão. Independentemente de fazer logoff, reiniciar ou desligar. Pois estão salvos no Disco rígido do usuário. Porem o Examinador não foi claro com relação a quais arquivos. Os que estão salvos ou aqueles que o usuário poderia estar editando no momento? As tarefas que o primeiro usuário não encerrou, estava com algum arquivo em edição? pois se estiverem o Sistema so encerra as tarefas e faz o Logoff, após pedir para que o arquivo seja salvo. O usuário teria a opção de salvar ou não. E o item não informa isso. Informa que ele não encerrou as tarefas. Logo o Windows o alertará sobre isso e caso positivo o próprio sistema encerra as tarefas e não salva os arquivos.
Então, entendi que o item está mal formulado, gerando duvidas sobre as tarefas e os arquivos. Questão passível de anulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *