Recursos Banco do Nordeste

Confira as argumentações para recurso elaboradas pela equipe de professores do Gran Cursos da prova do certame do Banco do Nordeste do Brasil S/A

Concurseiros, confira  as argumentações para recurso elaboradas pela equipe de  professores do Gran Cursos da prova do certame do Banco do Nordeste do Brasil S/A – Cargo: Analista Bancário 1 – 2014. Não perca essa oportunidade!

IMPORTANTE: Elaborem seus próprios recursos com base nestes argumentos.

Lembrando: Recursos idênticos não serão avaliados pela Banca!

Recurso elaborado pelo professor de Atualidades do Gran Cursos, Urani. Questão 36 Tipo 1 – Branca.  CLIQUE AQUI E CONFIRA    

Recurso elaborado pelo professor de Atualidades do Gran Cursos, Urani. Questão 42 Tipo 1 – Branca.  CLIQUE AQUI E CONFIRA

Recurso elaborado pelo professor de Informática do Gran Cursos, Erion. Questão 45 Tipo 1 – Branca.  CLIQUE AQUI E CONFIRA          

Recurso elaborado pelo professor Elias Santana:

Questão 1: Solicito a alteração de gabarito relacionado à questão 01, pois a alternativa A não corresponde àquilo que a estrutura do texto pretende. O autor, ao apresentar a palavra “melancólico”, quis dizer que o 1º de maio de 2014 não for marcado por acontecimentos positivos em relação ao simbolismo da data. A real intenção do autor, nos três primeiros parágrafos, foi indicar os fatos que marcaram essa data em anos passados. Já do quarto parágrafo em diante, a finalidade é justamente destacar o quanto as atividades do 1º de maio foram modificadas; em vez de atenção a fatos ligados ao trabalhador, a tônica foi a crítica à corrupção e ao governo. Este fato recente, segundo o texto, não pode ser considerado pouco significativo em relação a acontecimentos anteriores, conforme sugere a alternativa A; ele só é diferente do esperado. Por essa razão, a alternativa E é mais coerente em relação à pretensão do texto.

Questão 12: A questão 12 deve ser anulada, por conter duas respostas. De fato, há alteração de sentido na letra C. Entretanto, a alternativa B traz incoerência e mudança de sentido ainda mais evidentes. A troca dos sintagmas na letra B resultaria em “as vaias foram a tônica que os camaradas deram às autoridades federais…”. Desse modo, os camaradas passam a dar “a tônica”, e não “as vaias”, como sugere o texto original. A mudança do objeto direto compromete o sentido e a coerência, visto que os camaradas não deram, segundo o trecho original, tônica a autoridades federais.

Questão 16: O gabarito da questão 16 deve ser alterado de E para B, pois esta é a proposta inadequada em relação ao texto. A finalidade básica do texto não é criticar às autoridades. Além disso, há a finalidade também de se valorizar o enobrecimento que o trabalho traz ao homem. Ao dizer que o texto é dotado de uma única finalidade básica, desconsidera-se o significa expresso no primeiro quadrinho.

Provas e gabaritos

Prova Escrita Objetiva Analista Bancário 1  Tipo 1      Tipo 2        Tipo 3     Tipo 4

Gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva 

Atenção! A medida que os recursos forem chegando esse post será atualizado. Fiquem atentos!

Clique AQUI e faça seu  recurso!

Dos recursos – Conforme edital:

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar disporá de 02 (dois) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da  divulgação desse gabarito.

  •  Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar e contra o resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva, o candidato deverá usar formulário próprio, encontrado no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/bancodonordeste, respeitando as respectivas instruções.
  •  O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será sumariamente indeferido.
  • Para análise de eventuais recursos das provas escritas, será formada uma Banca Examinadora, que se constitui na última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
  •  Após a análise dos recursos contra o gabarito preliminar da Prova Escrita Objetiva, a Banca Examinadora poderá manter o gabarito, alterá-lo ou anular a questão.
  •  Se, do exame de recurso, resultar a anulação de questão integrante da Prova Escrita Objetiva, a pontuação correspondente a ela será atribuída a todos os candidatos.
  •  Se houver alteração, por força dos recursos, do gabarito oficial preliminar de questão integrante de Prova Escrita Objetiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
  •  Não serão aceitos recursos via fax, correio eletrônico, Correios ou fora do prazo.
  •  Em nenhuma hipótese será aceito pedido de revisão de recurso ou recurso de gabarito oficial definitivo, bem como contra o resultado final das provas.
  •  Será sumariamente indeferido o recurso cujo teor desrespeitar a Banca Examinadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *